sábado, 7 de abril de 2018

A tristeza do PS-Penafiel



Segundo o jornal online "A Verdade" a Câmara de Penafiel justificou a "tristeza" do PS local com a dívida de 12 milhões aos fornecedores devido ao atraso no pagamento dos fundos comunitários das obras comparticipadas, mais garantindo que as finanças municipais estão de boa saúde.

A piada não está na justificação apresentada, que de justificação pouco ou nada tem, mas sim no tom do comunicado do Partido Socialista de Penafiel. Já é o segundo comunicado em que o tom, de tão  moderado, faz lembrar conversa de sacristia. Longe vão os tempos em que os comunicados do PS Penafiel, os poucos que emitia, eram assertivos e até corrosivos. Agora são ao estilo dos brandos costumes, ao estilo de uma oposição colaborante. Só faltam pedir desculpa por "qualquer coisinha".

É claro como água que a Câmara de Penafiel vive acima das suas possibilidades. Esta é a questão. Onde gasta o dinheiro? É outra questão. Se gasta o que não tem em obras concretas e importantes para o bem estar dos penafidelenses, é uma coisa. Se gasta o dinheiro em festarolas, transformando Penafiel numa Penafiesta, ao gosto de alguns panhonhas que até julgam que se podem fazer omeletes sem ovos, é outra coisa completamente diferente.

Cabe ao PS Penafiel enquanto partido da oposição obter esclarecimentos e esclarecer os eleitores. A tristeza não é para aqui chamada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cresce o turismo em Penafiel

Não é demais relevar a importância da Bicha Serpe para o crescimento sustentado do turismo em Penafiel. Contam-se em dezenas de milhar...