domingo, 1 de abril de 2018

Incompreensível a não reparação da Bicha Serpe


Entrega de apoios financeiros às associações de Penafiel

Apesar de não se estar em ano eleitoral, a Câmara de Penafiel atribuiu cerca de meio milhão de euros a associações culturais, desportivas, recreativas e sociais para o desenvolvimento das suas actividades consideradas de interesse municipal.

A entrega dos apoios financeiros mereceu uma cerimónia solene realizada no Salão Nobre da Câmara no dia 26 de Março, contando com a presença do executivo e de representantes do movimento associativo de Penafiel.

A Bicha Serpe não tem qualquer objecção quanto ao financiamento municipal das colectividades locais que desenvolvem um árduo trabalho em todas as frentes, desde a cultura ao desporto passando pelo campo do social. Provavelmente os apoios financeiros deviam ser superiores.

A Bicha Serpe, não sendo uma colectividade e como tal não pertencendo ao movimento associativo de Penafiel, é um exlibris da cidade, trazendo ao concelho centenas de milhares de visitantes, com um impacto profundo na economia local. É inadmissível que a Bicha Serpe esteja impedida de interagir com os seus visitantes por ter o sistema de produção e lançamento de fumo avariado. É incompreensível que não hajam uns trocos para o mandar reparar. Há dinheiro para jantaradas comemorativas do 3 de Março, há dinheiro para medalhas, há 45 mil euros para a Procissão do Corpo de Deus, e não há dinheiro para uma pequena reparação da Bicha Serpe?

Se calhar não é falta de dinheiro. Se calhar é má vontade ou incúria para com a obra prima do Mestre José de Guimarães. O que é pior do que a falta de dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cresce o turismo em Penafiel

Não é demais relevar a importância da Bicha Serpe para o crescimento sustentado do turismo em Penafiel. Contam-se em dezenas de milhar...