domingo, 25 de março de 2018

Serpe vai participar no Rally das Tascas



Terminada a lampreiada segue-se o Rally das Tascas de Penafiel em 31 de Março, evento copofónico não organizado pela autarquia de Penafiel e sem direito a qualquer subsídio camarário.

A organização privada do Rally não espera a ocorrência de centenas de galegos, sejam os residentes da freguesia de Galegos-Penafiel, sejam os galegos da Galiza. Alíás, o Presidente Virtual foi claro ao afirmar que não querem no rally ninguém dessas bandas. Só esperam penafidelenses de gema, amantes da cerveja e do verde, sem ligações às confrarias da lampreia, da cebola, do melão, ou do caldo, só admitindo os confrades das confrarias do pão e do presunto, indispensáveis petiscos para acompanhar as bebidas.

Desta vez a Bicha Serpe vai acompanhar o Rally pretendendo correr todas as tascas de Penafiel, nem que tenha de apanhar uma grande carripana de cerveja. Mas desde já avisa que só bebe directamente do barril, por motivos óbvios. Os participantes no rally podem estar descansados que não haverá fumo e fogo por parte da Serpe, já que o sistema continua avariado.

"Não é de esperar a presença de políticos locais, mas se aparecerem terão de despir as camisolas partidárias e comportarem-se como verdadeiros copofónicos", afirmou o Presidente Virtual, figura pública de Penafiel e mentor/organizador do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cresce o turismo em Penafiel

Não é demais relevar a importância da Bicha Serpe para o crescimento sustentado do turismo em Penafiel. Contam-se em dezenas de milhar...